top of page

O atual ambiente fiscal nos faz entender a seriedade dos desafios. Este é um ambiente em que as autoridades fiscais buscam maximizar a receita, e onde cada decisão que uma organização toma poderá acarretar exames regulatórios e legislativos minuciosos onde pequenas e grandes organizações estão sujeitas da mesma maneira à influência de eventos que ocorrem globalmente.

 

Nosso conhecimento e nossa experiência acumuladas em trabalhos, ajudam a antecipar e responder às mudanças tributárias. O comportamento e as ações de nossos profissionais, para estabelecer um relacionamento sólido e duradouro e para suprir as necessidades a partir das perspectivas dos clientes, definem nosso sucesso.

E isso começa com a nossa capacidade em pensar além do presente e prever as consequências de uma ação no curto e no longo prazo. Adicionalmente, aplicamos o nosso profundo conhecimento setorial auxiliando clientes a implementar decisões que possam trazer valor real aos seus negócios.

 

Recuperação de valores retidos ou recolhidos indevidamente;

Devido ao alto grau de complexidade da legislação tributária no Brasil, você pode pagar impostos maior do que o devido. Outro grande problema, é você pagar imposto menor do que o devido. Se você tem dúvida se está fazendo o recolhimento dos impostos corretamente, você precisa de revisão tributária. Entenda melhor como podemos ajudá-lo.

 

Mitigação de Riscos

Quando não conseguimos avaliar de forma clara nossa questão tributária, corremos riscos que podem gerar passivos tributários que comprometem o resultado futuro da empresa.  Um dos objetivos principais na revisão tributária é a mitigação desses riscos.

Recuperação de Impostos Pagos

A Receita Federal, possibilita aos contribuintes recuperar os impostos pagados indevidamente. Fazendo uma revisão tributária dos últimos 5 anos, você pode recuperar esses impostos.

 

Planejamento Tributário

 

Vamos pensar em economizar para sua empresa?  Acreditamos que diante da complexidade de normas tributárias e fiscais no Brasil, o planejamento tributário, é algo essencial para qualquer empresa que busca a lucratividade.

Temos vários exemplos de sucessos comprovados. Quando a empresa contrata um escritório de contabilidade com conhecimento para realizar um planejamento tributário com foco em redução legal de impostos, a redução tributária pode garantir a sobrevivência da empresa.

Têm empresas que estão pagando mais impostos devido a classificação de atividade escolhida, outros por terem atividades que, realizadas em conjunto, geram prejuízo a empresa no pagamento de seus impostos.

Você pode também solicitar uma Revisão Tributária e recuperar impostos que já foram pagos indevidamente.

Enfim, se você acredita que sua empresa pode estar pagando um imposto maior do que o devido, procure a Studio Contábil e realize um planejamento tributário.

 

Assessoria em Impostos Corporativos

Excelência, em busca do gerenciamento da carga fiscal.

 

A prática de Impostos da Studio Tax busca proporcionar aos clientes um gerenciamento da sua carga tributária global, propiciando maior economia fiscal, observadas as restrições legais.

 

Assessoria Tributária - Os profissionais de impostos da Studio Tax estão capacitados para assessorar seus clientes na interpretação e aplicação das normas de todos os tributos exigidos pela legislação brasileira, considerando as regras fiscais e contábeis, analisando mercados e investimentos.

 

Assessoria Fiscal Permanente - A Assessoria Fiscal Permanente tem como objetivo, manter uma linha direta com o cliente que deseja obter um forte apoio, através de revisões e consultas nas áreas fiscal, trabalhista e previdenciária.

Auditoria/Revisão de Procedimentos Fiscais - Este serviço visa constatar se os procedimentos que estão sendo adotados pelas empresas estão em consonância com a legislação aplicável, consistindo numa revisão das bases de cálculo mensais do IRPJ, CSLL, PIS, COFINS, contribuições previdenciárias, etc., em um determinado período.

 

Revisão da ECF - Este trabalho consiste em verificar se os procedimentos adotados no preenchimento dos diversos blocos, registros e campos que compõem a Escrituração Contábil Fiscal – ECF atendem integralmente às instruções divulgadas pelo fisco e às disposições da legislação vigente

 

Comitê Corporativo Fiscal – Análise antecipada e conjunta dos procedimentos fiscais - Acreditamos que um ciclo freqüente de reuniões deve fazer parte da rotina de tomadas de decisão de uma empresa. Dessa necessidade surgiu o Comitê Fiscal, para discutir a legislação e estar em sintonia com as exigências fiscais, antecipando as soluções de problemas e agregando valor aos temas discutidos.

Nossa principal tarefa é proporcionar a possibilidade de estar em contato periódico com os temas mais relevantes da rotina fiscal/contábil, os quais possam influenciar suas principais operações.

 

Tributos Indiretos e Aduaneiros

A área de Tributos Indiretos e Aduaneiros da Studio Tax envolve a tributação sobre a importação, a produção e a circulação de mercadorias e serviços. Abrange o IPI, o ICMS, o ISS, as Contribuições para o PIS/PASEP e COFINS que juntos, representam uma arrecadação expressiva do Produto Interno Bruto (PIB) de nossa economia.

Por envolver legislações e jurisdições diferentes, assim como a manutenção dos níveis dos efeitos de sua tributação sobre os bens, mercadorias e serviços consumidos pela população brasileira, essas normas são bastante complexas, detalhadas e alteradas constantemente.

Este fato requer o acompanhamento e análise constante de seus efeitos na cadeia produtiva, por profissionais competentes e que conheçam profundamente a práticados Tributos Indiretos e Aduaneiros, que é uma área de muitas mudanças e desafios.

É essencial manter-se atualizado com as normas regulamentares, pois pequenos erros ou omissões, podem resultar em significativas perdas financeiras e penalidades.

 

A Studio Tax oferece uma gama completa de serviços relacionados aos tributos indiretos, incluindo:

  • Revisão de procedimentos fiscais exigidos pela legislação dos Tributos Indiretos e Aduaneiros.

  • Revisão do cumprimento das obrigações complementares, exigidas pela legislação, incluindo documentação, livros fiscais e arquivos digitais.

  • Estratégias de planejamento tributário, aplicáveis à estruturação e/ou reorganização de negócios, visando redução ou diferimento de tributos.

  • Assessoria em formação profissional, por intermédio de treinamentos periódicos ou contínuos, relacionados aos Tributos Indiretos e Aduaneiros.

  • Assessoria fiscal na revisão da política e de critérios de manutenção dos créditos tributários e determinação dos valores a recuperar.

  • Gerenciamento e uniformidade dos demonstrativos e das declarações enviadas à Fisco, consistindo em um meio eficaz de prevenir a arrecadação desnecessária de tributos ou evitar contingências fiscais indesejáveis.

  • Assessoria fiscal permanente ou específica dos efeitos dos Tributos Indiretos e Aduaneiros sobre as operações de rotina e/ou atípicas.

  • Assessoria fiscal para implementação do Controle de Créditos do ICMS do Ativo Permanente – CIAP.

  • Assessoria fiscal na elaboração e pleito de Regimes Especiais.

  • Revisão das regras do Acordo de Valoração Aduaneira.

  • Revisão das taxas de impostos de importação aplicáveis.

  • Revisão e/ou análise das classificações fiscais adotadas – NCM.

  • Planejamento tributário, envolvendo o diferimento do imposto de importação, através de procedimentos apropriados de armazenamento e importação.

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou em nosso escritório.

bottom of page